AÇÃO SOCIAL

Projeto “Força Aérea, Força que Abriga” reúne crianças na Base Aérea de Fortaleza

Objetivo da ação é estabelecer uma interação entre a Força Aérea Brasileira e a sociedade civil
Publicada em: 06/06/2023 17:52
Imprimir
Fonte: BAFZ, por Tenente Maísa
Edição: Agência Força Aérea

A Base Aérea de Fortaleza (BAFZ) realizou, no dia 01/06, por meio da Assessoria de Serviço Social, o Projeto “Força Aérea, Força que Abriga”. Trata-se de uma parceria da BAFZ com a Prefeitura Municipal de Fortaleza e Organizações sem fins lucrativos, e tem como objetivo fortalecer os laços entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e a sociedade civil. O projeto possibilita para os jovens novos horizontes, aprendizado prático, desenvolvimento de habilidades cognitivas, interação social e perspectiva de futuro.

Na ocasião, 36 crianças e adolescentes bolsistas do Colégio Marista fizeram um passeio pelas instalações da BAFZ, para conhecimento da história e do espaço físico da Instituição Militar. O canil foi apresentado aos presentes, acontecendo em seguida diversas oficinas, como camuflagem, cabo de guerra, rastejo, futebol, ponte de três cordas e pista de obstáculos. Ao término, foi oferecido um lanche para todas as crianças, e também foram entregues kits do Projeto, adquiridos por meio de doações do efetivo.

A Assistente Social do Colégio Marista, Camila Gonzaga Freitas, falou sobre a importância do Projeto para as crianças. “Foi uma oportunidade única na vida desses meninos e meninas que puderam conhecer um pouco do cotidiano dos militares e da história da FAB. Com uma programação leve, cheia de interatividade e dinamismo, os militares proporcionaram uma manhã de convivência, na qual os alunos puderam ver de perto o trabalho do canil e um pouco do dia a dia do quartel. Nossa eterna gratidão pela hospitalidade da tropa”, disse. 

Para a Chefe da Seção de Cães de Guerra, Tenente Veterinária Priscila Henrique, os benefícios dessas atividades não são só para as crianças, mas também para todo o efetivo envolvido. “O envolvimento do efetivo da Base na apresentação do canil, montagem e interação das brincadeiras neste projeto social, não traz apenas benefícios para as crianças do projeto. Todos os militares participantes são recompensados, seja através de um sorriso, um abraço, além da gratificação de fazer o bem, proporcionando a todos os envolvidos um renovado senso de criatividade e também motivação que transita para a vida profissional e pessoal de todos militares”, ressaltou.

Fotos: Cabo Gabriel / BAFZ